Escolha uma Página

Harmonia, ela é algo que faz parte dos nossos desejos daquilo que nós buscamos na nossa vida aquilo que nós almejamos… Mas é interessante porque para nós buscarmos alguma coisa nós precisamos saber do que se trata essa coisa que nós estamos buscando, o que que é realmente isso que eu almejo.

Quando falamos em harmonia, a etimologia da palavra harmonia, é harmos, que significa articulação, do corpo, de uma uma parte, de uma situação, ou seja, movimento. É como se você através de um moneimento, encontrasse o seu lugar dentro de um grande corpo do universo, do todo.

Vejamos por exemplo, a serenidade, que nós queremos tanto, a serenidade, Joanna De Ângelis traz uma definição muito interessante de serenidade. Diz que serenidade é conhecimento vivenciado, ou seja, só é sereno aquele que vive em si experiências que assimilou. Aquela experiência que tirou o sumo, substrato a sabedoria daquela experiência. Então, a partir daí, todas as vezes que se deparar com aquela experiência você vai estar sereno. Harmonia é a mesma coisa então, a felicidade é um produto dessa consciência Desperta, aí então teremos essa essência da virtude edificada em nós.

O acesso a construção das virtudes em nós, através do movimento do autoconhecimento e auto-renovação, é o que nos trará a tão sonhada harmonia…

O Domínio das paixões, ascensão dos caracteres do homem de bem em nós, através da transformação de si mesmo, do Conhece -te!

Essa é a proposta do autoconhecimento, alcançar Harmonia!

Espero que estejamos desejosos em nosso coração de conquistar essa Harmonia…

Mas compreendendo, o que significa em profundidade, Harmonia!

Lembremos! Harmonia, Harmos, articulação, trabalho, é quando eu consigo me ver como uma célula desse grande organismo, como dizia o amigo Paulo, “Somos células do corpo do Cristo e membros uns dos outros”… célula da qual para que este organismo funcione de forma harmônica, essa célula, Eu, você, cada um de nós, temos que trabalhar por si e trabalhar pelo TODO pelo bem do todo, porque somos UM.

Namastê!